terça-feira, agosto 31

Desisto de ser cristã. Não contem comigo


Anne Rice, autora de diversos livros, entre os quais “Entrevista com o Vampiro”, anunciou no inicio deste mês a sua posição relativamente à religião: desistiu de ser cristã.
A posição hostil  da Igreja para com os direitos das mulheres, dos homossexuais e uso de métodos contraceptivos, aliados às declarações recentes feitas por um pastor norte-americano que afirmou que os países muçulmanos que executam homossexuais são mais “morais” do que os EUA, levou Rice a tomar esta posição. 
Anne escreveu na sua página pessoal: “Desisto de ser cristã. Não contem comigo.  Recuso ser anti-gay em nome de Cristo. Recuso ser anti-feminista em nome de Cristo. Recuso ser anti-contraceptivos em nome de Cristo. Recuso ser anti-democracia. Recuso ser anti-humanismo secular. Recuso ser anti-ciência. Recuso ser anti-vida. Em nome de Cristo, desisto da cristandade e de ser cristã. Amen.” Acrescenta ño entanto que a sua fé em Cristo é “crucial”, e que “seguir Cristo não significa seguir os seus seguidores”.
Tal e qual ela, também eu me revejo nas suas palavras. Ainda ontem vi um vídeo sobre um pastor do Uganda destilando ódio e preconceito contra as relações homossexuais. Deturpava a informação que dava à comunidade (de forma imprópria e nojenta), dizendo que a homossexualidade era quase apenas o mesmo que fisting. De mentes tacanhas e ridiculas estó o universo cheio. 
Não contem comigo, recuso ser... 

Maria

Um comentário:

Catarina disse...

Muito obrigada por seguires o meu blog :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...