sábado, abril 10

As filhas do botânico

Este filme fala de um amor verdadeiro entre duas mulheres, um amor que une-se fisicamente e espiritualmente mesmo após as suas mortes. 
Retrata bem o preconceito exagerado de uma cultura fechada e machista na sociedade chinesa. Resumindo:
Li Min perdeu seus pais em pequena e foi viver para um orfanato. Estagia com o melhor botânico, o professor Chen, um homem rígido e conservador, com uma sabedoria invulgar. Chen vivia com sua filha An numa ilha que ele transformou num jardim luxuriante cheio de plantas e arvores exóticas, que emanavam deliciosos aromas. Este cenário idílico faz com que as duas jovens se envolvam numa amizade que depressa se transforma numa paixão linda de ser vivida. Incapazes de se separarem Li Min e An planejam um perigoso plano para poderem viver no mesmo tecto…
E mais não vos conto. Este filme fez-me sentir uma grande serenidade, cheguei mesmo a chorar umas boas lágrimas. Acresce que recebeu vários prémios em festivais de cinema, não deixem de o ver.

Cecília

3 comentários:

rv disse...

engraçado, só conhecia o livro
:)

Isabel disse...

olá, fiquei com curiosidade de ver este filme. A história parece interessante. Quando vierem cá a casa, tragam-no para eu ver.
Um beijo para as duas

Canukinha disse...

Hum... "mesmo depois da morte"... isso quer dizer que acaba mal?
É que filmes que acabam mal deixam-me deprimida durante 5 dias, ninguém me atura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...