domingo, julho 5

Pergunta pertinente


Esta semana, o membro mais novo da minha família, uma linda menina de 8 anos, perguntou à Cecília se era casada. Via uma aliança na mão da tia, mas não via homem em lado nenhum. Ora a tia Cecília, que andava ocupadíssima a tirar fotografias e porque a ocasião não era a melhor para dar a resposta, pediu-lhe para falar comigo. A catraia não se fez esperar, e na praia, abordou o assunto. É certo que fiquei atrapalhada, mas tentei explicar-lhe numa linguagem simples, que as tias namoravam uma com a outra. Era mais uma forma do amor de Deus se manifestar, tal como nas relações heterossexuais. Nunca me inibi, na presença dela, de chamar a tia por “amor” ou de fazer pequenos gestos carinhosos. “Tia, tudo bem” diz-me ela “não tem problema, conheço assim meninos na escola”. É fantástico o modo de como as crianças sentem as coisas. A expressão dela trespassava o pensamento “e qual é o problema?”. "Tudo bem", repetiu. Passados segundos, conversávamos sobre trivialidades. Adoro a minha pequenita.

Maria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...