quarta-feira, fevereiro 20

Papa abençoa Uganda, apoiante da "lei anti-homossexualidade"


O Papa Bento XVI abençoou Rebecca Kadaga, uma deputada do Uganda, que lhe prometeu divulgar  um projeto de lei, para o seu país, que propõe penas de prisão para atos homossexuais, incluindo prisão perpétua em determinadas circunstâncias e que proíbe a "promoção" dos direitos dos homossexuais. Este preojeto de lei anti-gay surgiu como um presente de Natal para o seu povo, segundo afirma.

Ironicamente Kadaga estava no Vaticano, para assistir a uma conferência de direitos humanos. Note-se, que de direitos humanos esta pessoa não faz a mais pálida ideia do que seja, ou não viria defender a promoção destes crimes contra os homossexuais, pois é disto que se trata: CRIME contra os homossexuais, perseguição e violação dos seus direitos.
A Igreja Católica pediu perdão pela Inquisição, mas tem memória curta, pois querem perseguir novamente alguém. Não basta estarem repletos no seu seio de escândalos de pedofilia (entre outros), os quais apenas abafam e nada fazem para punir os padres violadores? Não basta de segregação, de perseguição?
É ofensivo e contra as leis de Deus, de amor ao próximo, esta atitude do Papa e desta deputada, bem como de outras pessoas com altos cargos no Uganda.
Bento XVI, mais tarde, disse a Kadaga que se o projeto "Kill the Gays" for aprovado, os homossexuais deverão sentir como é estar-se numa arena com leões, como forma de punição capital.
É vergonhoso, é hediondo, que estas palavras possam vir de alguém que julga passar os pensamentos de Deus. Ainda bem que abdicou, pois gente como o senhor não faz falta nenhuma. E, se a Igreja cada vez perde mais crentes, é porque estais cada vez mais longe da graça de Deus. A imagem que passais é de profunda desilusão, ausência de Deus. Pois Deus é Amor, Deus não é segregação, Deus não é morte aos homossexuais, Deus é Amo

Cecília


 "Vários líderes internacionais condenaram esta nova lei, como o presidente dos EUA, Barack Obama chamando-a de "odiosa" e o pastor Rick Warren chamando-a de "injusta"."

Noticia de:  http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-20318436

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...