sexta-feira, fevereiro 8

Novo arcebispo de Cantuária afirmou-se contra o casamento homossexual




É simplesmente ridículo, que o novo arcebispo de Cantuária, Justin Welby, anteontem no seu primeiro discurso, afirme-se contra o casamento homossexual.
É ofensivo que num discurso em que é suposto espalhar e fomentar o amor, comece-se por fomentar divisão e segregação. Jesus não pregava isto, mas sim o contrário.

Pergunto-me portanto, como é que alguém que inferioriza o amor homossexual pode alguma vez achar que representa a grandeza e o amor de Deus na terra? Será que julga que tem Voz para falar sobre o que quer que seja?

O senhor arcebispo Welby é casado. Se eu pensasse como este senhor e segundo as leis da Igreja católica romana, em que o casamento é proibido a quem exerce o sacerdócio, então os casamentos da igreja anglicana seriam indignos, impróprios.  
Mas como considero, que os padres são seres humanos como todos nós, e o amor toca a todos os que o querem acolher, o casamento é um direito que assiste aos que verdadeiramente se amam. Sem discriminação. 

Sou casada com uma anglicana, o que ao longo dos anos me fez acarinhar a ILCAE (Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica). 
E portanto, sinto vergonha que tenha sido escolhido para o novo cargo de arcebispo uma pessoa que evidencia não estar à altura.  A qualidade de uma Igreja também se mede pela forma como se respeita as suas minorias. O casamento homossexual merece a mesma dignidade e o mesmo respeito.
Para Deus SOMOS TODOS IGUAIS!


Maria


obs. Noticia que foi publicada no jornal económico Oje, dia 5/2/2013

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...