domingo, fevereiro 13

"Parva que Sou"

O grupo Deolinda já existe há muitos anos, mas só na apresentação do seu último álbum “dois selos e um carimbo” na Fnac do Norteshopping é que tive a oportunidade de os conhecer. Fiquei, como seria de esperar, fã do grupo, com especial incidência para a vocalista Ana bacalhau, que tem uma presença extraordinária em palco. O conteúdo das canções é muito envolvente, abordando temas muito contemporâneos. “Um contra o outro” e a “problemática colocação de um mastro” são os meus temas preferidos. Já o tema “parva que sou”, apresentado no Coliseu do Porto deixou-me boquiaberta. Uma simples frase "Que Mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar" poderia muito bem ser o grito da minha geração. Uma geração impedida de sair de casa dos seus pais para construir as suas vidas, condenada ao recibo verde, à inconstância do trabalho temporário e a salários miseráveis que são pagos como se de um favor se tratasse.
A desgraça desta geração resulta dos "privilégios" de uns em relação aos outros. A diferença só surgirá quando as pessoas se revoltarem.
A letra desta música "Parva que sou", é o reflexo desta nossa geração: 
 


“Sou da geração sem remuneração /E não me incomoda esta condição /Que parva que eu sou /Porque isto está mal e vai continuar /Já é uma sorte eu poder estagiar /Que parva que eu sou /E fico a pensar /Que mundo tão parvo /Onde para ser escravo é preciso estudar /Sou da geração "casinha dos pais" /Se já tenho tudo, pra quê querer mais? /Que parva que eu sou /Filhos, maridos, estou sempre a adiar /E ainda me falta o carro pagar /Que parva que eu sou/E fico a pensar /Que mundo tão parvo /Onde para ser escravo é preciso estudar /Sou da geração "vou queixar-me pra quê?" /Há alguém bem pior do que eu na TV/Que parva que eu sou/Sou da geração "eu já não posso mais! /"Que esta situação dura há tempo demais /E parva não sou /E fico a pensar, /Que mundo tão parvo /Onde para ser escravo é preciso estudar”

Maria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...