segunda-feira, fevereiro 8

Vitamina para a Alma

Gosto imenso da natureza, das suas cores, dos seus aromas e do silêncio. É nela que reduzo as minhas ansiedades, o stress profissional e onde me encontro espiritualmente. A vida citadina é muito stressante, muito barulhenta e com pouca qualidade. Dou por mim a imaginar-me a viver no campo, junto a um rio, com um pequeno terreno para cultivar e imenso tempo para escrever. Isto porque fui fazer uns pequenos passeios. Estive em Vigo, a reviver as suas ruas e a marinha. Enquanto lá estive, descobri uma confeitaria deliciosa denominada "Montserrat", que vendia uma fatias de pizza de rucula saborosas, uns suspiros de chorar por mais e tantos outros biscoitos suculentos. Sempre que cá vier, passarei obrigatoriamente por ela. Regressei para a Vila de Arcos de Valdevez, uma terra muito pitoresca, envolvida pelo rio Vez, com casas muito bonitas e gente muito simpática. Subi à nossa Sª do Castelo, no alto do monte, repleto de mimosas e encontrei lá um miradouro fantástico, em cima de um penedo. Reparei que as vilas conseguem ter muitas vezes melhores infraestruturas de desporto que as cidades (tendo em conta o reduzido tamanho): em Arcos, pratica-se futebol, natação, atletismo, um campo de rugby (equipas masculinas e femininas), imensos espaços preparados para skateboarding, caça, entre outros. Jantei à luz de velas no snack-bar Kebab's, um espaço simpático e acolhedor. Ponte da Barca fica a Sul de Arcos e a sua beira rio é muito romântica, com imensos espaços verdes, os troncos da árvores cortados no alto parecendo uma enorme escultura de madeira. Um cheirinho a comida saborosa emanava do restaurante "O Moinho", convite aliás que aceitei. Deliciamo-nos, eu a Cecília, com um polvo à lagareiro e um bom vinho branco ponte da barca. Soberbo. Passear pela Natureza é uma excelente vitamina para a Alma. Passear, aliás, já é muito bom. Viajar, então, nem se fala.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...