"Se você sonha com um mundo no qual pode pôr a foto de sua parceira em sua escrivaninha, ponha a foto dela e você viverá naquele mundo. Se você sonha com um mundo no qual pode caminhar de mãos dadas com sua namorada, dê-lhe a mão enquanto vocês caminham e você viverá naquele mundo.
Se você sonha com um mundo no qual há mais representantes homossexuais no congresso, apresente a sua candidatura e você viverá naquele mundo.
Se você ainda sonha com um mundo no qual pode levar sua parceira à festa do escritório, mesmo se este escritório seja Congresso dos Estados Unidos, então leve-a a sua festa e você morará naquele mundo. Eu faço isto e agora moro naquele mundo.
Lembre-se: há duas coisas que eles nos mantêm oprimido: eles e nós.
Nós somos a metade da equação.
Aquele dia de magia no qual despertaremos e poderemos nos expressar abertamente nunca chegará. Nós deveríamos fazer aquele dia para nós mesmos, ao falar abertamente, primeiro em números pequenos, então em mais números, até que a forma como as coisas são seja mais simples e ninguém tenha que pensar duas vezes. Nunca duvide que nós criaremos aquele mundo porque, meus amigos, nós temos sorte de viver em uma democracia...e em uma democaria NÓs escolhemos o que é possível."
Palavras da congressista lésbica norte-americana Tammy Baldwin na Marcha do Milénio
Nenhum comentário:
Postar um comentário