É lamentável… a notícia que na passada sexta-feira apareceu no JN, acerca de um pai que queria deixar o filho de 15 anos na esquadra, para ser entregue na segurança social, por ser homossexual.
Além de querer safar-se das obrigações de parentalidade, a sua atitude é vergonhosa e ignóbil. Manifesta uma grande falta de respeito pelo filho e para cúmulo da ignorância, julga que homossexualidade é crime e que homossexuais são má companhia.
Infelizmente, este senhor representa o pensamento de boa parte da sociedade. Nestes casos, quem de facto tem de ser protegido deste tipo de pai é o filho, em cujo lar não é bem acolhido e em que as repercussões psicológicas e afectivas deste tipo de violência podem ser avassaladoras. Ser-se homossexual na nossa sociedade não é fácil e a adolescência é uma altura particularmente difícil.
É necessário acompanhar-se este jovem de 15 anos para verificar-se até que ponto não há maior deterioração do seio familiar, uma vez que o jovem alegou existir violência doméstica em casa, do pai sobre a mãe.
E este senhor tem ainda lata de julgar o filho?
Maria
Um comentário:
Los que así piensan deberían estar expuestos en un museo de antigüedades.
Es increible lo del padre descerebrado este!
Un saludo
Muy bueno el blog
Postar um comentário