quarta-feira, abril 14

Cardeal liga gays e pedofilia

Hoje, quando folheava o jornal "metro", deparei-me com uma noticia que me surpreendeu pela negativa. O secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, tenta estabelecer uma ligação directa entre pedofilia e homossexualidade, deixando de parte o celibato como possível causa também da existência de pedofilia na igreja.  Lembrei-me imediatamente de umas palavras da Cecilia a semana passada, que comentou achar estranho este "levantar da pedófilia", da forma como estava a ser feito, como se tivessem outros fins.
Hoje, percebi claramente nas palavras que li, esses fins. O crescimento na Europa da visibilidade homossexual na esfera política e dentro das comunidades, não tem sido bem acolhida pela Igreja Católica, pelo que urge ligar os homossexuais a escândalos e desviar a atenção da pedofilia no seio da Igreja para eles; o que também não acho natural e só falarem nos meninos que padres "supostamente abusam" e se esqueçam dos celibatários que abusam das meninas nas instituições, nos colégios. Nessas não se falam? A caça é só aos homossexuais?
Acresce que o cardeal teve o desplante de referir que homossexualidade é uma patologia, quando a patologia do mundo mais parece a religião, pois só vejo mortes e ódio em nome dela. Sinto um profundo desprezo por estes senhores da Igreja, que envenenam o povo de Deus e os vergam consoante as sua necessidades. HOMOSSEXUAL NÂO É IGUAL A PEDOFILO, NEM CELIBATO SINOMIMO DE VIOLADOR. A HOMOSSEXUALIDADE NÃO É UMA PATOLOGIA. A pedofilia existe tanto nos heterossexuais como nos homossexuais. Referem ainda que irão tomar "novas e surpreendentes acções em relação á pedofilia na igreja e seus membros. Obviamente, que não fazem mais que a vossa obrigação. Surprendente, é a quantidade de anos que conseguem abafar escândalos e a reviravolata que lhes dão em vosso benefício. 
Que Deus nos proteja de Vós.

Maria

2 comentários:

Fábio disse...

A igreja, em vez de pedir desculpa e reconhecer os seus erros, vem demonstrando uma forma muito arrogante de tratar toda a situação. Pior em contribuir contra os homossexuais, denegrindo a sua imagem e atentar contra os direitos humanos da cada pessoa. Voltamos ao tempo da perseguição só que em vez de ser das bruxas é dos homossexuais. Enfim, cada vez mais vejo-me afastado desta instituição que de humilde e amor ao próximo nada tem.

Fábio

Under Skin disse...

O desespero e a vergonha está fazendo o alto clero da Igreja católica dizer um monte de tolices. O cardeal Bertone, quer arrumar desculpas para actos indesculpáveis.
Está na hora da Igreja Católica se adequar aos novos tempos, admitir seus erros grosseiros. Preparar melhor seus ministros, não apenas na fé, mas, sobretudo, em: Ética, Moral e Cidadania. O celibato é uma mentira. Está apenas no papel e na intenção, não na prática.

Cecília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...